sábado, 11 de agosto de 2007

Um grande LOUVOR aos PROFESSORES de BRAGA

Capitão Rebordelo!
Fico com o espírito calmo, quando vejo que há colegas de escola e amigos de verdade do Professor Artur Silva.
Todo o Vosso movimento, mostrando ao país o que se passou, o carinho sentido, a revolta permanente, faz do povo de Braga, manifestamente gente que se distingue do POVO de Aveiro. Pois aqui em Aveiro, o POVO, salvo uma ou duas vozes que deram nome ao seu grito de revolta, grita para dentro ou não grita, pois ninguém os ouve. Na escola de Cacia não se verificou um único movimento que se aproxime ao que foi feito aí em Braga. A minha Mãe, Manuela Estanqueiro que faleceu de Leucemia e foi obrigada a trabalhar tão doente, sentiu o caloroso apoio de alguns colegas, pois outros, contou ela, pensavam que era fingimento ou falta de vontade de trabalhar. Sabe, para muitas pessoas o facto de haver casos de sucesso nos cancros, pensam que toda a gente é igual, então a minha mãe ouviu comentários do tipo: ah...sei de colegas que tiveram cancro e fizeram químio e andam aí a trabalhar, etc., porque não sei de mais pormenores, o que sei é que essas pessoas não distinguem o verdadeiro sofrimento, porque não vêm as pessoas nos olhos que espelham a maior das tristezas. Estes colegas, olharam para a minha mãe, mas com os olhos cegos pela insensibilidade, aquela que as decisões tomadas pela CGA também tiveram. São pessoas desprovidas de coisas boas, pois só há maldade e raiva dentro delas.
Agora eu digo, VOCÊS, são fortes, são unidos, lutam, lutam até pelos direitos daqueles que foram insensíveis aos casos de Artur Silva e Manuela Estanqueiro.
Em Braga, vão trabalhar para divulgar às várias entidades nacionais e internacionais, em português, francês, inglês e espanhol, em Aveiro o que se faz é esperar que mais casos ocorram, pois, para além dos poucos que me apoiam, sinto-me sozinha, mas mesmo assim, não vou desistir. A Vossa união também me dá força, embora me sinta triste por olhar em volta, e não ver ninguém, os anónimos, são quem ajuda e orienta.
ELES LÁ também nos orientam.
Teresa Silva

Sem comentários: